Time de alta performance: como aplicar na indústria farmacêutica

advanced divider

Atualmente a busca dos gestores por um time de alta performance torna-se cada vez mais frequente em diferentes setores, incluindo a indústria farmacêutica.

A partir de um um grupo de pessoas engajadas com os mesmos objetivos, métricas e desafios de uma organização, alcançar resultados excepcionais fica ainda mais fácil.

Por exemplo, quando os colaboradores de empresas farmacêuticas ajudam uns aos outros,  interagindo socialmente, a operação ganha impulso nas tarefas do dia a dia. 

Nesse sentido, a satisfação da equipe cresce mantendo os profissionais envolvidos com o trabalho e com o desenvolvimento da empresa.

Por outro lado, o baixo desempenho das empresas normalmente corresponde a alguma falha que o gestor farmacêutico precisa detectar onde fica o gargalo.

Time de alta performance na indústria farmacêutica

Sem dúvidas os profissionais da indústria farmacêutica têm uma relação profissional estreita com médicos e isto tem peso estratégico para os negócios.

Além de gerar demanda para um produto, estes profissionais prestam serviço de suporte aos doutores e, por isso, precisam de requisitos básicos.

Ou seja, em um time de alta performance dentro da indústria farmacêutica, os profissionais entregam mais do que resultados.

Neste artigo, você conhecerá os 4 passos para garantir um time de alta performance na indústria farmacêutica.

  1. Conhecimento
  2. Cultura de performance
  3. Pró atividade
  4. Dados como estratégia

Conhecimento

O primeiro passo para garantir um time de alta performance neste segmento se aplica com o conhecimento sobre o mercado.

Grandes equipes de alta performance se constroem por profissionais com diferentes conhecimentos , promovendo a diversidade no ambiente de trabalho.

Por exemplo, os profissionais do setor farmacêutico lidam com médicos com formação especializada e isto demanda o mesmo conhecimento especializado.

Desta forma as reuniões de negócios ficam mais produtivas e favorece uma relação de maior confiança entre o profissional e os médicos.

Portanto, quanto mais conhecimento sobre o produto, assim como o perfil dos pacientes e a concorrência, mais segurança para os negócios.

Cultura da performance

Em um time de alta performance, os valores e princípios da cultura da performance fazem parte do dia a dia. 

Ações planejadas e alinhadas aos resultados, espírito de competição saudável  e colaboração entre os membros andam juntas dentro dessas equipes.

Além disso, os profissionais se sentem parte do propósito e objetivo final da empresa, gerando o sentimento de pertencimento, ajudando a criar a cultura de performance.

Assim, as pessoas se mobilizam tanto para mudar um cenário corporativo desfavorável, quanto para manter o patamar positivo de desempenho.

Pró atividade

Certamente os médicos recebem novos medicamentos regularmente e isto dificulta a absorção de todas as opções disponíveis no mercado farmacêutico.

Por isso, o trabalho de um time de alta performance neste setor tem a responsabilidade de fazer a ponte entre os produtos e a área médica.

Nesse sentido, os profissionais não só divulgam o novo produto como também conduzem a sua adoção 

Necessariamente, isso requer a habilidade de identificar a mensagem adequada de acordo com o momento da jornada de adesão de cada produto.

Dados como estratégia

Outro diferencial de um time de alta performance no mercado farmacêutico é analisar dados de maneira estratégica para melhorar os resultados.

Isto inclui identificar o potencial de cada cliente para adequar a mensagem e definir o plano de abordagem de forma personalizada.

Por exemplo, ao realizar a análise sobre o mercado de atuação, o time de alta performance identifica regiões com maior potencial e a frequência ideal para visitas.

Comece a montar seu time de alta performance

Se você deseja garantir uma equipe unida e motivada, um verdadeiro time de alta performance,  lembre-se que a motivação funciona como combustível para desenvolver habilidades.


E então, gestores, prontos para acompanhar toda a operação e monitorar seus colaboradores pela palma de sua mão? Entenda como!

BEACONFORCE

Avançando na gestão de pessoas

Estamos atrasados para uma mudança na maneira como as empresas gerenciam pessoas. Desempenho organizacional e autorrealização devem andar lado a lado. 

Nós criamos a Beaconforce para aumentar a confiança, motivação nata e também um senso de propósito e inclusão no trabalho ao mesmo tempo em que aprimoram o desempenho de equipe em todos os níveis da organização, melhorando assim o desempenho corporativo e finalmente aumentando os lucros, os valores para os acionistas e vantagens competitivas.

Beaconforce Brasil

Tudo o que você precisa saber sobre seus colaboradores na palma de sua mão.

2020-2021 – Todos os Direitos Reservados.