Gerenciamento de times: como o Beaconforce impacta nos resultados

O gerenciamento de times passa por um período de desafios que pode influenciar diretamente no desempenho dos resultados da operação.

Diante deste cenário corporativo, as plataformas de gestão ganham relevância, principalmente aquelas que trabalham com embasamento científico.

Nesse sentido, o modelo de gestão do Beaconforce tem como principal função conduzir os times a atingirem melhores performances diariamente.

Resumindo, trata-se de uma plataforma de gerenciamento que combina inteligência artificial com ciência comportamental e de dados, em prol da companhia e de seus colaboradores.

Desta forma os gestores conseguem implementar ambientes de trabalho motivadores e que contribuem com o aprimoramento dos profissionais envolvidos.

Gerenciamento de times com o Beaconforce

Para a gestão de pessoas em uma empresa, manter processos contínuos e em tempo real passa a ser um diferencial de mercado.

A partir de um sistema mensurável, todos os resultados relativos ao desempenho da equipe geram insights para os gestores buscarem novas soluções.


Neste artigo, mostraremos aos gestores e líderes empresariais como funciona o sistema Beaconforce na prática e o impacto sobre a gestão de sua equipe.

Monitoramento contínuo das equipes

O sistema Beaconforce mantém todos os membros de uma equipe conectados em qualquer lugar, a qualquer momento.

Um dos principais diferenciais da ferramenta para os gestores inclui a facilidade de monitoramento em tempo real de cada colaborador.

Desta forma, o gerenciamento de times passa a contar com o acompanhamento contínuo do desempenho individual e da equipe.

Logo, os gestores conseguem identificar onde a operação pode melhorar e quais os seus pontos fortes de cada liderado, por exemplo.

Além disso, outra vantagem é acompanhar de perto a motivação das pessoas no ambiente corporativo, tanto como empresa, quanto equipe.

Interatividade e comunicação

Certamente com o sistema Beaconforce os gestores poderão manter a interatividade entre os membros da equipe diariamente.

Além de promover um ambiente inclusivo, esta característica fornece uma visão ampla e assertiva sobre o estado emocional dos colaboradores.

Por outro lado, a comunicação clara e direta com a equipe tem papel fundamental para que os profissionais estejam engajados com a empresa.

Para isso, as políticas de feedback da Beaconforce contam com um modelo anônimo para que a comunicação possa fluir e minimizar atritos pessoais, por exemplo.

Retenção de talentos

Para os gestores, saber como reter profissionais que se destacam pode determinar o sucesso da operação em longo prazo.

Por isso, o sistema Beaconforce contribui com o gerenciamento de times a partir de informações que permitem ao gestor prever descontentamentos. 

Em outras palavras, a gestão de pessoas passa a ter a capacidade de agir antes que seus principais colaboradores deixem a operação.

Nesse sentido, a ferramenta consegue  identificar o nível de estresse em equipes ou em cada colaborador antes que ele ou ela atinja  um estágio agudo.

Principalmente em relação ao sentimento de esgotamento e sobrecarga que podem se desenvolver nas equipes.

Benefícios diretos para o gerenciamento de times

Para que os gestores entendam de forma simples como o sistema Beaconforce pode ajudar, listamos as características mais importantes para o seu negócio.

  • A partir de dados coletados em tempo real os gestores tomam melhores decisões estratégicas
  • Identifica colabores e equipes menos motivadas e engajadas, evitando queda de desempenho e retendo talentos
  • Acompanhamento contínuo das atividades de cada membro da equipe, assim como o desempenho geral da companhia.

Então, quer conhecer mais sobre o sistema Beaconforce? Solicite agora mesmo uma demonstração gratuita

BEACONFORCE

Avançando na gestão de pessoas

Estamos atrasados para uma mudança na maneira como as empresas gerenciam pessoas. Desempenho organizacional e autorrealização devem andar lado a lado. 

Nós criamos a Beaconforce para aumentar a confiança, motivação nata e também um senso de propósito e inclusão no trabalho ao mesmo tempo em que aprimoram o desempenho de equipe em todos os níveis da organização, melhorando assim o desempenho corporativo e finalmente aumentando os lucros, os valores para os acionistas e vantagens competitivas.

Beaconforce Brasil

Tudo o que você precisa saber sobre seus colaboradores na palma de sua mão.

2020-2021 – Todos os Direitos Reservados.