Gerenciamento de pessoas: veja os mitos derrubados pelo Beaconforce

Atualmente, o gerenciamento de pessoas ganhou a tecnologia como aliada, tornando o processo mais assertivo e menos burocrático.

Com cada vez mais equipes conectadas 24 horas por dia, 7 dias por semana, os gestores precisam lidar com desejos e necessidades diferentes.

Enquanto parte dos colaboradores busca mais autonomia no dia a dia do trabalho, outros preferem encontrar propósito e realização profissional.

A partir destes aspectos, muitas equipes acabam se desconectando de seus líderes, impactando diretamente a produtividade.

Neste cenário, a gestão que possui motivação intrínseca consegue desencadear mudanças comportamentais em sua organização e elevar o potencial de todos.

Beaconforce e os mitos do gerenciamento de pessoas

Uma das principais ferramentas que potencializa o desempenho dos líderes e suas equipes, o Beaconforce representa a evolução da gestão de pessoas.

Principalmente por unir inteligência artificial e ciência comportamental que beneficiam diretamente o ambiente de trabalho.

Diante deste cenário, as empresas de diferentes segmentos buscam alternativas que tornem a gestão cada vez mais preparada para as mudanças do mercado.

Nossa plataforma representa mais que uma ferramenta de gestão, porque também incide sobre aspectos como confiança, motivação, senso de propósito e inclusão.

Assim como acontece em diversos setores, existem mitos que podem desencorajar os gestores e líderes empresariais a tomar decisões importantes para o negócio.

Neste caso, mostraremos como a plataforma digital Beaconforce derruba mitos que podem diminuir o ímpeto da gestão em buscar novas soluções.

Mito #1: “Gestão de pessoas não funciona no digital”

Este é o primeiro mito a cair por terra diante da tecnologia que o Beaconforce possui para o gerenciamento de pessoas no ambiente digital.

A partir de sistemas inteligentes focados sempre na melhoria contínua de desempenho da equipe de colaboradores, a plataforma fornece dados decisivos para a gestão.

Ou seja, o gerenciamento acontece com recomendações realizadas em tempo real sobre cada um dos membros de uma equipe.

Desta maneira, o trabalho dos líderes conta com um aditivo que consegue detectar níveis de motivação e insights para ações de prevenção antes mesmo deles ocorrerem.

Mito #2: “Plataformas não influenciam desempenho e produtividade”

Para alguns líderes, empreendedores e empresários mais conservadores pode parecer difícil que um sistema tenha capacidade de gerenciamento de pessoas.

Entretanto, nossa plataforma tem como principal característica impactar diretamente as métricas de desempenho das equipes profissionais e também ajuda no desenvolvimento pessoal de cada liderado.

Diante de todas as informações geradas pelo sistema Beaconforce, os gestores direcionam a operação de acordo com cada cenário.

Mito #3: “Sistemas não interferem no gerenciamento de pessoas”

Seguindo a lista de mitos desconstruídos pelo Beaconforce, engana-se quem pensa que a tecnologia não atua sobre questões físicas.

No ambiente corporativo torna-se cada vez mais importante detectar sinais de que algum talento do quadro de colaboradores precisa de atenção.

Ou seja, as informações coletadas pelo sistema constroem mecanismos que ajudam os líderes a reter pessoas a partir da identificação de problemas, diminuindo a taxa de turnover.

Mito #4: “Difícil reconhecer colaboradores estressados”

Durante o dia a dia das empresas, muitas vezes os gestores deixam passar sinais claros de colaboradores esgotados e sob grande carga de stress.

Uma das vantagens que a plataforma detém atinge exatamente este aspecto, que muitas vezes podem causar prejuízos psicológicos irreparáveis.

Através do Beaconforce e da nossa zona de flow, o gestor pode acompanhar em tempo real se o colaborador está em uma zona de conforto ou caminhando para uma zona de estresse que impactaria em um possível desligamento ou burnout.

Portanto, antes de atingir o estágio crônico, nosso sistema identifica imediatamente sinais de estresse em colaboradores sobrecarregados.


Então, quer conhecer um pouco mais sobre os benefícios da Beaconforce? Solicite uma demonstração gratuita!

BEACONFORCE

Avançando na gestão de pessoas

Estamos atrasados para uma mudança na maneira como as empresas gerenciam pessoas. Desempenho organizacional e autorrealização devem andar lado a lado. 

Nós criamos a Beaconforce para aumentar a confiança, motivação nata e também um senso de propósito e inclusão no trabalho ao mesmo tempo em que aprimoram o desempenho de equipe em todos os níveis da organização, melhorando assim o desempenho corporativo e finalmente aumentando os lucros, os valores para os acionistas e vantagens competitivas.

Beaconforce Brasil

Tudo o que você precisa saber sobre seus colaboradores na palma de sua mão.

2020-2021 – Todos os Direitos Reservados.