Como a confiança afeta em seu desempenho?

A confiança é importante no local de trabalho, mas como isso afeta seu desempenho? Como podemos mensurá-la?

Uma pesquisa realizada pelo neurocientista Dr. Paul Zak descobriu que, em comparação com pessoas que trabalham em empresas com baixo nível de confiança, pessoas de empresas com alto nível de confiança relatam: 74% menos estresse, 106% mais energia no trabalho, 50% maior de produtividade, 13% menos atestados médicos, 76% mais engajamento, 29% mais satisfação com suas vidas, 40% menos desgaste.

Os funcionários de organizações com alta confiança são mais produtivos, colaboram melhor com seus colegas e permanecem com seus empregadores por mais tempo do que pessoas que trabalham em empresas com baixo índice de confiança. Eles também sofrem menos estresse crônico e são mais felizes em suas vidas, e esses fatores estimulam um desempenho mais elevado. Os líderes entendem claramente a importância destes dados, em sua pesquisa global de CEOs de 2016, a PwC relatou que 55% dos diretores executivos pensam que a falta de confiança é uma ameaça ao crescimento de sua organização. Mas como operam as equipes de alta confiança?

Confiança leva à segurança psicológica.

A propagação desse conceito está criando um ambiente psicologicamente seguro no trabalho. O gigante da tecnologia, Google, realizou um estudo de dois anos sobre desempenho e descobriu que as equipes com melhor desempenho tinham apenas uma coisa em comum: segurança psicológica. A pesquisa descobriu que, quando o ambiente de trabalho parecia desafiador, mas não ameaçador, as equipes podiam atingir alto desempenho, mesmo em ambientes altamente exigentes. Emoções positivas como confiança, confidência e inspiração liberam o hormônio “ocitocina” em nossos cérebros e nos auxiliam a sermos mais receptivos, resilientes e motivados. No Google, esse foi um dos fatores de sucesso.

Tudo se resume a quanto você confia na sua equipe, nos seus líderes e na gerência da sua empresa. Sem confiança, não importa quantos recursos você tenha e quão competente seja sua equipe, realizar tarefas sempre será uma batalha.

Confie no seu painel Beaconforce.

Beaconforce trabalhou juntamente com Dr. Paul Zak para entender mais sobre os impactos da confiança na motivação e no desempenho no trabalho. A confiança é um fenômeno contínuo que pode ser influenciado por diferentes fatores no seu ambiente de trabalho. As informações que você fornece à Beaconforce com suas interações diárias ajudarão a criar um gráfico de confiança no seu painel Beaconforce. Ao interagir com a Beaconforce todos os dias, você poderá ver como o seu nível de confiança muda com o tempo e identificar eventos ou mudanças no seu ambiente que o estejam afetam.

Lembre-se que suas respostas a essas perguntas sempre serão mantidas em anonimato. Nosso algoritmo usa suas respostas somente para extrair informações e exibí-las de maneira visual em seu painel de controle, neste caso na forma do seu gráfico de confiança.

e-Book gratuito

 

BEACONFORCE

Avançando na gestão de pessoas

Estamos atrasados para uma mudança na maneira como as empresas gerenciam pessoas. Desempenho organizacional e autorrealização devem andar lado a lado. 

Nós criamos a Beaconforce para aumentar a confiança, motivação nata e também um senso de propósito e inclusão no trabalho ao mesmo tempo em que aprimoram o desempenho de equipe em todos os níveis da organização, melhorando assim o desempenho corporativo e finalmente aumentando os lucros, os valores para os acionistas e vantagens competitivas.

Beaconforce Brasil

Tudo o que você precisa saber sobre seus colaboradores na palma de sua mão.

2020-2021 – Todos os Direitos Reservados.