Beaconforce aplicado à indústria farmacêutica: entendendo a relação

Não é mais novidade que os novos sistemas de gestão, como o Beaconforce, ganham cada vez mais importância para a indústria farmacêutica.

Conseguir acompanhar cada tarefa das equipes e criar estratégias de vendas mais assertivas trazem maior controle para os gestores.

O sistema Beaconforce agiliza todo o processo burocrático reunindo os dados de cada colaborador em um dispositivo.

Nesse sentido, cabe aos gestores das empresas do setor farmacêutico perceberem que existem ferramentas focadas em melhoria contínua de desempenho.

Além disso, entender que as operações monitoradas em tempo real permitem aos líderes agir preventivamente em diferentes frentes.

Ou seja, eles podem impulsionar o desempenho da equipe ou motivar os colaboradores antes de um alerta disparar na gestão operacional.

Beaconforce e a indústria farmacêutica

Um dos principais desafios dos gestores de recursos humanos dentro da indústria farmacêutica é acompanhar a rotina dos colaboradores externos.

Para conseguir gerenciar os times de vendas no cenário atual, os dispositivos tornam-se essenciais para monitorar o desempenho da empresa.

Por isso que as plataformas de gestão como o Beaconforce ganham cada vez mais relevância, principalmente pelo seu embasamento científico.

Para entender um pouco mais sobre como o sistema pode beneficiar o gerenciamento de times na indústria farmacêutica, reunimos alguns benefícios básicos:

  • Contribui para que os gestores tenham melhores decisões estratégicas com base em dados coletados em tempo real sobre o desempenho individual e da equipe
  • Alerta a gestão sobre sinais de desmotivação dos s colaboradores , assim como falta de engajamento, com a previsão de queda de desempenho
  • Monitoramento contínuo e diário sobre as atividades de cada colaborador e o desempenho da equipe

Beaconforce aplicado à indústria farmacêutica

Depois de conhecer os benefícios primários que a Beaconforce oferece aos gestores da indústria farmacêutica, mostraremos abaixo como se aplica na prática.

Gerenciamento de times

A gestão de pessoas em empresas do setor farma precisa de processos contínuos, com dados em tempo real, para atingir melhores resultados.

Além disso, sistemas inteligentes usados por gestores neste mercado funcionam como um diferencial, ou uma vantagem competitiva.

Principalmente porque, com um sistema mensurável, os resultados referentes ao desempenho da equipe direcionam o gestor a novas soluções.

Certamente a aplicação de novas tecnologias baseadas em Inteligência Artificial impacta diretamente na produtividade de toda a equipe.

Monitoramento de equipes

A partir de estratégias de vendas baseadas em monitoramento em tempo real, o gestor consegue acompanhar todos os passos de cada colaborador.

Ou seja, todos os membros da equipe ficam conectados remotamente, permitindo o acompanhamento da operação de qualquer lugar, a qualquer momento.

Desta forma, os gestores identificam o que pode melhorar dentro da operação e conhecer os pontos fortes e fracos de cada equipe, por exemplo.

Por outro lado, as informações colhidas com o monitoramento das equipes permite que a gestão tenha a real dimensão da motivação das pessoas no ambiente de trabalho.

Interatividade na operação

Outra forma de aplicar o sistema Beaconforce na prática é gerar maior interatividade entre os colaboradores dentro de cada equipe.

Um ambiente inclusivo facilita a comunicação mais clara e direta com os profissionais, como a política de feedback  feita de maneira anônima

Desta forma o sistema torna a comunicação mais fluida e minimiza qualquer tipo de atrito pessoal entre os membros da equipe e seus líderes.

Plataforma ideal para o seu negócio

Hoje, empresários e gestores do setor farmacêutico podem mensurar a produtividade empresarial a partir de softwares especializados e customizáveis, como o Beaconforce.


Quer conhecer mais sobre o nosso sistema? Solicite agora mesmo uma demonstração gratuita!

BEACONFORCE

Avançando na gestão de pessoas

Estamos atrasados para uma mudança na maneira como as empresas gerenciam pessoas. Desempenho organizacional e autorrealização devem andar lado a lado. 

Nós criamos a Beaconforce para aumentar a confiança, motivação nata e também um senso de propósito e inclusão no trabalho ao mesmo tempo em que aprimoram o desempenho de equipe em todos os níveis da organização, melhorando assim o desempenho corporativo e finalmente aumentando os lucros, os valores para os acionistas e vantagens competitivas.

Beaconforce Brasil

Tudo o que você precisa saber sobre seus colaboradores na palma de sua mão.

2020-2021 – Todos os Direitos Reservados.