Aumentar a produtividade corporativa: como os softwares podem ajudar?

advanced divider

Aumentar a produtividade de um time profissional é um dos pilares de toda gestão, e hoje a tecnologia conectada com a Inteligência Artificial pode contribuir de forma decisiva para alcançar melhores resultados.

Atualmente, empresários e gestores já conseguem mensurar a produtividade empresarial a partir de softwares especializados e customizáveis.

Ao conhecer e compreender os indicadores de produtividade da equipe, a gestão descobre quais são seus pontos forte e fracos, por exemplo.

Os indicadores de desempenho são conhecidos como Key Performance Indicators (Indicadores Chave de Performance), ou simplesmente KPIs, e funcionam como um diagnóstico da operação.

Ou seja, a gestão pode contar com a tecnologia para mensurar a produtividade corporativa com base em recursos de produção e entrega da equipe.

Portanto, o objetivo deste artigo é explicar como funciona um software de gestão e seus benefícios para aumentar a produtividade em sua empresa ainda hoje!

Benefícios ao utilizar um software para aumentar a produtividade

#1 – Conversão

Aumentar a produtividade empresarial está ligada ao desempenho das atividades e o resultado delas para o negócio.

Por exemplo, a taxa de conversão de uma empresa de telefonia é medida pela quantidade de atendimentos feitos até fechar a venda. 

A partir destes dados, a gestão consegue modificar os procedimentos internos em busca de maior produtividade corporativa.

Assim, quando a conversão apresenta baixo índice, é sinal de que os gestores devem buscar mudanças no formato atual de trabalho.

Utilizar um software como o Beaconforce, por exemplo, traz a possibilidade de analisar em tempo real os motivos pelo qual uma equipe não está performando de forma adequada, fazendo com que os gestores responsáveis desenvolvam novos treinamentos e modelos de incentivo que podem ter relação direta com o aumento na taxa de conversão.

#2 – Qualidade

A premissa para quem quer oferecer qualidade no mercado corporativo baseia-se em um padrão definido que serve de base para atingir o objetivo final.

Em outras palavras, antes de aumentar a produtividade é importante considerar aspectos como desperdícios, falhas, retrabalho, prazo de entrega, etc.

Se o objetivo for produzir mais em menos tempo, o compromisso com a qualidade do produto final deve acompanhar.

Certamente este é um indicador que apresenta diferentes resultados para cada tipo de negócio, pois cada empresa tem seus padrões de exigência.

Se um gestor tem a capacidade de perceber através de um software que a equipe responsável pela entrega está com algum problema, ele pode rapidamente tomar as medidas necessárias para colocar a equipe no caminho certo novamente. 

Rotatividade de colaboradores

A equação que resulta da entrada e saída de colaboradores na equipe também é outra fonte de dados para aumentar a produtividade.

Também conhecido pelo termo em inglês turnover, a rotatividade de profissionais em uma equipe impacta diretamente nos resultados.

Quando o software indica em tempo real utilizando inteligência artificial números elevados neste quesito, estão inclusos falha na gestão de pessoas, na liderança, no ambiente de trabalho, entre outros.

Ou seja, a tecnologia pode ser determinante para encontrar as variáveis que podem estar minando a operação, como plano de carreira e benefícios aos colaboradores, por exemplo.

O software na prática

Manter o acompanhamento de perto de todos os aspectos que influenciam na produtividade empresarial é um desafio para o gestores e tomadores de decisões.

Uma plataforma de gerenciamento de pessoas que combina inteligência artificial e ciência comportamental consegue criar ambientes de trabalho motivadores.

O Beaconforce é um sistema que consegue apresentar dados em tempo real utilizando inteligência artificial,  além da evolução da motivação das equipes em um ambiente corporativo.

A ferramenta também é capaz de detectar sinais de desmotivação ou falta de engajamento dos colaboradores em tempo real. 

Isso faz com que empresas como a Toyota, Accenture, Unilever, Ernst & Young entre outras possam  ter taxas menores de turnover, pois elas conseguem manter  o acompanhamento contínuo de todos os processos que impactam na operação.

Além disso, um software também  ajuda a desenvolver a liderança dos gestores aproximando-os cada vez mais dos liderados.

Quer saber mais? Então descubra tudo sobre as facilidades do Beaconforce e o que ele pode fazer pela gestão de suas equipes!

BEACONFORCE

Avançando na gestão de pessoas

Estamos atrasados para uma mudança na maneira como as empresas gerenciam pessoas. Desempenho organizacional e autorrealização devem andar lado a lado. 

Nós criamos a Beaconforce para aumentar a confiança, motivação nata e também um senso de propósito e inclusão no trabalho ao mesmo tempo em que aprimoram o desempenho de equipe em todos os níveis da organização, melhorando assim o desempenho corporativo e finalmente aumentando os lucros, os valores para os acionistas e vantagens competitivas.

Beaconforce Brasil

Tudo o que você precisa saber sobre seus colaboradores na palma de sua mão.

2020-2021 – Todos os Direitos Reservados.